Planejamento Urbano : Paris quer acabar com tráfego de veículos às margens do rio Sena

Na década de 1960, antes da era do planejamento urbano sob a presidência de Georges Pompidou, ambas as margens do Sena foram pavimentadas para serem transformadas em vias expressas urbanas, embora esse termo possa ser um pouco exagerado para descrevê-las. Quando as vias foram inauguradas em 1967, disponibilizando uma maneira rápida de transitar por Paris, Pompidou utilizou o slogan: "Paris deve se adaptar ao carro".

Mas as vias impossibilitaram o acesso ao rio para muitos dos cidadãos de Paris, muitos dos quais nem sequer possuem carros.

Delanoë, prefeito da cidade desde 2001, também deu início ao projeto de verão "Praias de Paris" em que trechos das vias são fechadas durante o verão e cobertas com areia, criando praias urbanas para que os cidadãos e os turistas possam se bronzear.

Seu plano para disponibilizar partes da margem do rio aos pedestres foi bloqueado em janeiro pelo então primeiro-ministro François Fillon, líder do principal partido de centro-direita. Fillon disse que um estudo da cidade sobre o impacto do plano sobre o tráfego era insuficiente e deveria ser reexaminado.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato