Urbanização: Quem diria, descobriram que o Leblon, no Rio é um velho senhor...

Charmoso, aconchegante e famoso. Quem passa pelo Leblon todos os dias não imagina que um dos bairros mais jovens da cidade é na verdade um senhor de idade avançada. A arqueóloga Jackeline de Macedo, que estava trabalhando num sítio arqueológico da região, descobriu no Arquivo Histórico do Exército um mapa de 1809 que mostra os possíveis donos das terras da região.

Alguns estudiosos discordam quanto ao perfil dos moradores do Leblon do século XVII, afirmando que a região era habitada por pessoas de posses. As arqueólogas, no entanto, dizem haver indícios do contrário.

O Leblon era um ilha prensada entre a Lagoa e dois canais que desembocam no mar. Era ruim morar ali, as pessoas ricas viviam no Centro. Aqueles terrenos sobraram para os mais pobres — afirmou Jackeline. Cavalcanti discorda dessa opinião e diz que o bairro sempre foi ocupado por famílias de melhor situação financeira:

Leia mais na matéria de O Globo aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato