Urbanidades : Edifício abandonado é ameaça em Belém

Pouca gente sabe, menos ainda consegue ver a foto que ilustra o Post. Mas quem conhece o aristocrático Clube da Assembléia Paraense, na Avenida Presidente Vargas, em frente a Praça da República e ao famoso Theatro da Paz, não desconfia, que atrás do clube habita o eaqueleto do que um dia foi o Bloco B do Edifício Assembléia Paraense.

Completamente abandonado há anos, tem dívida milionária com a prefeitura de IPTU e agora é o pesadelo de quem mora ( Edificios da Caixa Econômica e Gualo) ou trabalha ( A Agência Centro do Banco da Amazônia) na vizinhança.

As fortes chuvas tem feito aumentar a queda de partes da construção, de janelas e esquadrias de madeira, já apodrecidas pelo tempo. Tanto que existe um pedido junto ao municipio no sentido de apresentar uma solução para o problema que virou a torre abandonada.

Enquando a mídia dá destaque para tremores enventuais em construções mais novas, não percebe a ameaça que se esconde em uma das áreas mais valorizadas da capital.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato