Marketing: Quase 4 em cada 10 já compram imóveis pela internet.

Das vendas totais da construtora Tecnisa, 35% ocorrem por meio do canal digital, o que inclui telefone, e-mail, chat e videoatendimento.

Em 2006, essa participação era de 20%. São 80 corretores, o equivalente a 20% da força de vendas da empresa, trabalhando de forma exclusiva no atendimento digital.

"O período de 19h à meia noite é o mais disputado pelos corretores do canal digital. A audiência do site é muito forte até as 22h", conta Denilson Novelli, gerente de e-business da Tecnisa, acrescentando que esse canal funciona das 8h às 24h, para atender a rotina de quem vive em cidades grandes.

A estratégia da Tecnisa de usar a internet como canal de vendas e de relacionamento tem uma década e, desde 2002, o acumulado de vendas online já ultrapassou R$ 1 bilhão. Hoje 98% das pessoas que compram imóveis da Tecnisa visitaram antes o site da construtora.

Fonte: Brasil Econômico

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