Tendências: Classe C tem mais casas de praia e campo que a classe A

Os dados constam de levantamento do Instituto Data Popular, especializado no mercado de baixa renda.  De acordo com o estudo, a classe C é dona de 1,46 milhão (37,1%) de casas e apartamentos de veraneio, enquanto a classe A possui 1,25 milhão (ou 31,8%). Já a classe B possui 1,23 milhao (31,1%) de residências como essas.

O levantamento foi feito a partir de dados coletados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios) e dos censos de 2000 e 2010, realizados pelo IBGE. "Com mais dinheiro no bolso, a classe média começa a investir em uma segunda casa, pensando em constituir patrimônio e investir no lazer da família", diz Renato Meirelles, sócio e diretor do instituto.

O movimento é uma alternativa importante para um mercado que anda as voltas com queda nas vendas das unidades convencionais, nas grande metrópoles. Quem já comprou, já está capitalizado e existe uma demanda reprimida para esse tipo de produto, quase popular, como segunda residência.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato