Belém: E a Igreja do Senhor dos Passos segue a venda.

A capela do Senhor Bom Jesus dos Passos, também conhecida como Capela Pombo, localizada na travessa Campos Sales, no centro comercial de Belém, segue à venda. Mais que isso, sem interessados a vista em pagarem pouco mais de R$ 1 milhão pelo patrimônio.

Uma das últimas capelas particulares da capital, pequena, deteriorada pelo tempo e espremida por casarões antigos, que virama lojas de compercio popular no bairro do comércio,  a capela poderia passar despercebida.

Sua única porta sempre aberta, ela se tornou parada obrigatória para muitas pessoas que trabalham ou passam pelo centro. Foi construída há mais de 200 anos, e pode ter sido obra do italiano Antônio Landi.

O proprietário da capela, José Augusto Pombo, tenta R$ 1,2 milhão pelo prédio, que mede 7 metros de frente e 37 de fundos. Diz ele que não ter mais condições de manter a preservação do espaço e, por isso, resolveu se desfazer do imóvel.
Particulares não se interessam, uma vez que, a uitlização do espaço seria restrita, fundações parecem não estar capitalizadas para isso e o poder público diz que o prédio é particular e não teria como intervir. Soluções. Desapropria pelo preço justo e devolve o patrimônico imobiliário e religioso a comunidade. Se história, não se tem futuro.

Foto:

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato