Belem: 9 em cada 10 estacionamentos estão irregulares na capital

Em Belém, uma indústria prospera baseada na evasão fiscal. Existem 350 imóveis e terrenos usados como estacionamento na capital paraense, 90% deles estão na ilegalidade, segundo aponta levantamento realizado em conjunto pela Delegacia da Receita Federal em Belém e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Fiscais dos dois órgãos iniciaram ontem uma vistoria que se estenderá para 33 pontos dos bairros do Comércio e Umarizal durante a semana. Batizada de “Operação Estacionamentos”, a fiscalização está prevista para seguir até junho.

“Neste primeiro momento, o objetivo é visitar pessoalmente os estacionamentos, identificar quem é o proprietário e orientar para a regularização. Estacionamentos particulares são atividades comerciais que geram renda, empregam pessoas, mas a maioria deles não contribui com impostos”, afirma Armando Farhat, delegado da Receita Federal em Belém.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato