Mercado: Rumos da Gafisa seguem incertos

O anúncio da Gafisa de que não aceitou a proposta de compra de ativos feita pela Equity International (EI), do investidor Sam Zell, e pela GP Investimentos, reforçou as dúvidas do mercado em relação aos rumos da companhia. Os questionamentos ganham força num momento em que a Gafisa precisa equacionar os problemas herdados da Tenda e reduzir seu nível de alavancagem. As expectativas se dividem entre os que avaliam como provável a companhia receber novas ofertas e os que acreditam que a empresa vá preferir o caminho de vender terrenos e empreendimentos para fazer caixa.
Ontem, a Gafisa divulgou, em fato relevante, considerar que a proposta feita por EI e GP, em 2 de fevereiro, "subavalia significativamente os ativos e negócios envolvidos e implica substanciais custos de transação e altos riscos de execução". Procuradas pela reportagem, Gafisa, EI e GP informaram, pelas respectivas assessorias de imprensa, que não iriam se manifestar. Não foram divulgados valor da proposta nem ativos envolvidos.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato