Mercado: Preços em queda devolve sonho da casa própria a cariocas.

O sonho da casa própria que muita gente andou adiando com a disparada nos preços de imóveis no Rio pode voltar a se tornar realidade. O ritmo de crescimento dos preços parece perder o fôlego. A supervalorização dos últimos anos chegou ao fim. Especialistas afirmam que a tendência agora é uma estabilização.
No ano passado, o preço médio do metro quadrado na cidade aumentou 15,8%. Alta bem menor que o salto de 2010, de 42,1%. O vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-RJ), Antônio Paulo Monnerat explicou os números.
“Além de todos esses eventos e o petróleo e o pré-sal, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), pontualmente e no entorno dos locais onde foram implantadas, houve uma valorização muito grande em 2010”.

Mas alguns bairros ainda tiveram reajustes bem significativos. Gávea e Lagoa puxaram os preços na Zona Sul. Na Lagoa, apartamentos de um quarto tiveram aumento de até 91,5%. A Zona Norte também ficou mais cara. No Méier, apartamentos de quatro quartos chegaram a subir 62,4%.

Veja mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato