Mercado: A hora do desconto na compra de imóveis

A paulistana Even criou o Even Day com descontos de até 36% no preço de mais de mil apartamentos e salas comerciais, na Grande São Paulo, no chamado Even Day. Os lançamentos de 2007 e 2008 estãoi ficando prontos e precisam ser vendidos, nuim momento delicado onde o mercado luta para superar metas, e o primeiro trimestre é tradicionalmente um período difícil para resultadoos.

Outras empresas seguem o mesmo caminho com pontas de estroque que dão premios de vão até 10% sobre a tabela. Não é vantajoso, para as empresas, manter unidades concluídas, devido a despesas de manutenção, como o pagamento de condomínio, e à possibilidade de depreciação.
Não se espera que os descontos oferecidos reduzam a média de preços dos imóveis no mercado, por se tratarem de ofertas pontuais e porque condições como demanda por imóveis e oferta de crédito continuam existindo. Há quem diga que, em bairros com mais entregas de unidades prontas ainda não vendidas, os abatimentos poderão provocar algum movimento de queda de preços.

A MRV Engenharia faz promoção em todos os seus imóveis durante um mês de cada trimestre. Se o comprador elevar a entrada, uma quantia correspondente, até o limite de R$ 2 mil, também será abatida do preço total. A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) fez promoções, de até R$ 150 mil. A Rossi Residencial também está concedendo descontos em imóveis.

A Cyrela Brazil Realty entregou ontem a primeira fase do Le Parc, em Salvador, com 25% das unidades ainda não vendidas.

Fonte : Valor on Line

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato