Vida Urbana : Velho mercado de São Brás vai virar Teatro Municipal.

Já faz muito que uma das mais belas construções de Belém estava praticamente perdida em meio ao crescimento urbano e a falta de memória do governante e do cidadão.

Lugar degradado, o velho mercado, localizado e um dos principais endereços da capital paraense, até parecia tomar novos rumos quando foi transformado em feira de artezanato. Não funcionou de novo. Em uma cidade com o turismo receptivo impercepitível, os artezãos viraram pequenos comerciantes e feirantes, incapazaes de resgatar o glamour do passado.

Agora, a prefeitura de Belém está concluindo o processo licitatório para a tranformação do histórico edifício no Teatro Municipal de Belém. Depois de 130 anos, um concorrente a altura ao velho Teatro da Paz.

Projeto previsto para um ano. Deve durar mais que isso e tomara que não estoure os orçamentos como de praxe em situações similares. Mas a iniciativa precisa ser observada. a tranformação do prédio púiblico em espaço economicamente viável, é a única maneira de evitar a falência, as goteiras, os drogaditos das noites escuras em postes de lãmpadas queimadas.

Atinge inclusive o mercado imobiliário. O entorno do novo Teatro Municípal deve passar rapidamente por uma transformação pra melhor, claro.   

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato