A reinvenção do Porto de Belém, com a desmontagem dos centenários galpões e a ampliação do parque de containers vai prommover profundas alterações no trãnsito de uma das mais valorizadas áreas imobiliárias da cidade.
O prolongamento da Av. Pedro Álvares Cabral, cruzando a Doca de Souza Franco, vai permitir mais espaço para o Porto, hoje sub-utilizado, volte a ter uma função econômica, com base no transporte de Containers ( enquanto Vila do Conde se firma como Porto Graneleiro/Mineral )
O desenho do projeto sugere áreas verdes, trânsito fácil, mas o movimento de reação da sociedade jká está nas midias sociais como postagens publicadas aqui . A questão é o impacto do trânsito de caminhões nessa região; a impossibilidade de abertura de espaçoes públicos para o rio ( Belém segue sem suas janelas ), o questionamento sobre os impactos dessas obras sobre o patrimônio histórico tombado no bairro do Reduto e mesmo sobre o questionamento sobre a multinacional que vai operar o novo complexo.
2012 promete barulho e polêmica nessa transformação.
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