Marketing: Ikea usa festa do pijama e redes sociais para vender

A empresa detectou que existe um grupo no Facebook com quase cem mil pessoas chamado Eu quero uma festa de pijama na IKEA. A loja de departamentos realizou o desejo de 100 integrantes do grupo e ofereceu, por uma noite, várias mordomias para a festa dentro do estabelecimento: sacos de doces, massagens, chinelos e até história de ninar contada por uma celebridade da TV.
Não preciso dizer que este gesto fortaleceu ainda mais a paixão desses fãs que se transformaram naturalmente em evangelizadores da marca. Como disse nesta ação da Kleenex no Facebook, parece que a tendência para este ano entre as marcas é realizar desejos compartilhados nas mídias sociais na vida real.


Entre os mais de 100 mil interessados, apenas 100 dos fans da IKEA no Facebook tiveram a oportunidade de participar da festa. Cada um dos convidados precisava aparecer na loja de pijama e ganhava ainda um kit com máscara para dormir, snacks noturnos, toalhas, pantufas e artigos fofinhos de dormir.
E Você. O que tem feito para aproveitar as redes sociais e a criatividade para vender mais? A dica ´[e do Blue Bus e do Blogcitário. Abaixo, um vídeo sobre a ação.






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