Feliz Ano Novo : Sam Zell está de volta ao mercado residencial do Brasil


Quando o homem que aparece na foto vendeu toda sua participação na Gafisa, o mercado brasileiro tremeu. Mega investidor e especulador do setor, Zell ficou conhecido depois que pulou fora das opções, pouco antes do estouro da bolha americana, na crise do suibprime americano em 2008.
Seu retorno a uma empresa que constrói imóveis residenciais no Brasil pode ser um sinal de feliz ano novo para um 2012, ainda incerto. O megainvestidor americano Sam Zell está de volta ao setor imobiliário residencial brasileiro.

Depois de se desfazer da Gafisa, de boa parte do portfólio da Bracor e em processo de desinvestimento da Brazilian Finance & Real Estate, o bilionário está comprando o controle da Thá, um grupo paranaense com atuação nas áreas de incorporação, engenharia e vendas de imóveis.
A operação está sendo feita por meio da Equity International, braço de "private equity" de Zell que em outubro levantou US$ 650 milhões para seu quinto fundo de investimento. Procurada pela reportagem, a Equity International afirmou que tem como política não comentar operações até que "estejam totalmente fechadas".

O jornal Valor conta em sua edição de hoje, teve acesso a um e-mail enviado por Sandro Westphal, presidente da Thá, aos funcionários na sexta-feira, falando da transação com o fundo. "É nesse espírito renovado que anuncio que a partir de 2012 temos um novo acionista-controlador no grupo Thá, o Equity International", afirmou o executivo na mensagem de fim de ano. Por meio da assessoria de imprensa, a Thá afirmou que não se pronunciaria neste momento.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato