Marketing : Casa Grátis. Era tudo que você sempre sonhou

Os 14 habitantes da pequena aldeia Cabestany, na Espanha, encontraram uma solução inusitada para tentar estimular a economia local em tempos de crise: estão oferecendo um espaço com moradia de graça - por quatro anos - para quem quiser montar um restaurante com padaria no local.
A oferta foi parar na mídia espanhola. A aldeia oferece o espaço recém-construído, de 360 m², para quem aceitar montar um restaurante com padaria; a moradia está incluída. Tudo gratuito por um período de quatro anos, quando se espera que a crise que assola a Europa já tenha passado.
A ideia foi da Associação de Moradores de Cabestany. A aldeia, no alto da serra, a pouco mais de 100 km de Barcelona, não possui estabelecimentos comercias ou de serviços.
Em 2005, os moradores fizeram uma vaquinha para construir 12 apartamentos. Cinco moradores com conhecimentos de construção civil se responsabilizaram pelas obras e a associação esperava recuperar o investimento com as vendas ou aluguéis. Mas crise econômica permitiu que apenas seis imóveis fossem vendidos.
O aperto econômico fez os moradores repensarem o projeto: eles decidiram reformar um espaço previsto para a criação de um hotel e deixá-lo apto a abrigar o restaurante, de preferência com padaria.

Leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato