Reação: Queda da bolsa ajuda a impulsionar venda de imóveis

Este ano, como era esperado, as vendas já começaram a arrefecer na comparação com 2010. De acordo com dados do Secovi- SP (Sindicato da Habitação), na cidade de São Paulo, houve retração de 31,3% nas vendas de imóveis novos no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado.
Entretanto, algumas cidades e regiões continuam registrando uma procura maior pelo bem, impulsionadas pela escassez de empreendimentos e também pela queda da bolsa.

Isso porque, de acordo com especialistas, a desvalorização no mercado acionário tem feito com que os investidores se interessem por investimentos mais sólidos e com menor risco, o que ajuda a incrementar a venda de imóveis principalmente em locais onde o preço ainda está defasado em relação ao restante do País.


Em Sorocaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, por exemplo, as vendas de imóveis novos aumentaram 30% em agosto, na comparação com o mês anterior, de acordo com dados da... leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato