Boa Idéia: Dar e pedir carona agora é chic

Como pedir carona no meio da rua só surte efeito em filme, um movimento criado virtualmente quer equacionar o problema de outra maneira. “Não faz sentido saber que você tem um carro e vai para o mesmo lugar que outras pessoas e, mesmo assim, cada um seguir em seu próprio veículo”, argumenta o corretor de seguros Emmanuel Armagnat, adepto do compartilhamento de automóveis.
Para o economista Marcos Silvestre, “a carona tem inegáveis vantagens, inclusive financeiras”. Ele aponta que os principais benefícios são as economias com combustível, multas, pequenas batidas e potenciais danos causados a carros estacionados nas ruas. Além disso, o revezamento também contribui para o atraso no desgaste natural dos veículos.

Entre as alternativas disponíveis na rede, há desde sites fechados, apenas para grupos de funcionários de empresas credenciadas, até opções para quem vai viajar para outras cidades e estados. “O objetivo paralelo é levar também quem está no transporte coletivo”, explica o empresário Marcio Nigro, um dos criadores do site Caronetas.

Leia na Veja SP como funcionam cinco iniciativas aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato