Mercado: De Norte a Sul, vendas em queda.

A comercialização de imóveis novos em Porto Alegre desacelerou segundo pesquisa do Sinduscon-RS. A taxa de velocidade de vendas (relação das vendas sobre as ofertas) foi de 7,68% em agosto, resultado inferior a julho, quando o índice atingiu 8,19%. Em relação ao mesmo mês de 2010, a queda foi ainda mais acentuada se considerada a taxa de 11,81% de agosto do ano passado. Leia mais

No Ceará, constatação similar.  A expansão é quase quatro vezes menor que o crescimento apresentado em 2010, na comparação com 2009, ocasião em que o resultado do primeiro semestre do ano passado foi 41,7% maior que os R$ 726 milhões registrados de janeiro a junho de 2009.
De acordo com o presidente do Sindicato da Habitação no Ceará (Secovi-CE), Sérgio Porto, essa estatística demonstra uma desaceleração na curva de crescimento do setor que teve início em 2006. “Ainda não há uma estabilização do volume de vendas, mas uma tendência, que poderá se concretizar no próximo ano, caso o fator ‘Copa’ (do Mundo) não dê um novo impulso às vendas”, analisa. Leia mais.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato