Boa Idéia : Secretário dá exemplo e troca carro por bicicleta


Há pouco menos de três meses, o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, tem ido de casa para o trabalho pedalando. O percurso de sua residência, em Perdizes, até a Vila Mariana, onde está a Secretaria, tem cerca de 10 quilômetros, e ele o percorre de duas a três vezes por semana, quando deixa o carro na garagem. Schneider adotou essa medida para ter mais qualidade de vida, para chegar mais rápido ao trabalho e também para conhecer de perto a realidade das pessoas para as quais ele trabalha: você, eu e todos os que vivem na capital paulista e fazem uso do espaço e dos serviços públicos. Conhecer a cidade in loco, e não por meio de relatórios escritos por terceiros, diz o secretário, é essencial para administrar com propriedade.
Atento às questões da mobilidade urbana, Schneider, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem instalando paraciclos em escolas públicas, especialmente nas da zona sul da capital, onde alunos e professores costumam usar muito a bike como meio de transporte. A escola interessada em ter um paraciclo precisa apenas entrar em contato com a Secretaria pelo email smegab@prefeitura.sp.gov.br e fazer a solicitação. Em cerca de 20 dias, o paraciclo estará instalado, facilitando a vida de quem pedala.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato