Boa Idéia: Rio tem programa de aluguel de bicicletas

As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet e adquirir o passe Samba.

O usuário pode optar pela mensalidade de R$ 10,00 ou a diária de R$ 5,00 e não precisará pagar nenhum valor adicional desde que sejam respeitadas as seguintes regras: a bicicleta pode ser usada por 60 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. Para isto, basta que após os 60 minutos, o usuário estacione a bicicleta em qualquer uma das estações, por um intervalo de 15 minutos.
As estações são interligadas por sistema de comunicação sem fio, via rede GSM e 3G, permitindo que todas estejam conectadas com a Central de Controle Samba 24 horas por dia. A central irá monitorar em tempo real toda a operação do sistema, garantindo a melhor distribuição das bicicletas nas estações, e realizará atendimento dos usuários via celular e call center.

O projeto também contará com oficina de manutenção para montagem e recuperação dos equipamentos e veículos especiais para distribuição das bicicletas. Para destravar a bicicleta, o usuário terá que fazer ligação do telefone celular ou interação pelo aplicativo para smartphones.

leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato