Boa Idéia: Rio tem programa de aluguel de bicicletas

As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet e adquirir o passe Samba.

O usuário pode optar pela mensalidade de R$ 10,00 ou a diária de R$ 5,00 e não precisará pagar nenhum valor adicional desde que sejam respeitadas as seguintes regras: a bicicleta pode ser usada por 60 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. Para isto, basta que após os 60 minutos, o usuário estacione a bicicleta em qualquer uma das estações, por um intervalo de 15 minutos.
As estações são interligadas por sistema de comunicação sem fio, via rede GSM e 3G, permitindo que todas estejam conectadas com a Central de Controle Samba 24 horas por dia. A central irá monitorar em tempo real toda a operação do sistema, garantindo a melhor distribuição das bicicletas nas estações, e realizará atendimento dos usuários via celular e call center.

O projeto também contará com oficina de manutenção para montagem e recuperação dos equipamentos e veículos especiais para distribuição das bicicletas. Para destravar a bicicleta, o usuário terá que fazer ligação do telefone celular ou interação pelo aplicativo para smartphones.

leia
mais

Comentários