Revolução: Finlândia constói primeiro edifício transportável do mundo

A companhia finlandesa Neapo Oy construiu o primeiro edifício transportável do mundo, que tem três andares, 220 toneladas e ficará primeiramente na ilha de Hirvensalo, no arquipélago de Turku (Finlândia).

O edifício comercial, de 33 metros de comprimento, 12 de largura e 12 de altura, foi transportado nesta quinta-feira em uma embarcação dos estaleiros, onde foi construído, a um terreno alugado próximo ao litoral, onde foi colocado com a ajuda de um guindaste.

Após o fim do contrato de locação, os proprietários pretendem levar o prédio a um novo local, que também deve ficar próximo à costa, já que suas dimensões impossibilitam seu transportá-lo por estradas.

A companhia responsável pela obra patenteou os painéis de aço utilizados para a construção do edifício. De acordo com a empresa, o material se destaca por ser resistente, rígido e leve, além de relativamente barato.

O edifício, tem área útil de 864 metros quadrados, demorou oito meses para ser construído.

Fonte: FSP

Leia
mais.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato