Inadimplência: Bancos aumentam rigor na concessão de créditos

Está ficando mais dificil pegar dinheiro em bancos para projetos pessoais como o financiamento da casa própria. Os bancos estão se tornando mais rígidos na liberação de empréstimos para pessoas físicas e micro e pequenas empresas, precavendo-se de um cenário adverso que combinará desaceleração da economia, maior desemprego, queda na renda e avanço da inadimplência.

"Estamos mais rigorosos", avisa Rogério Calderón, diretor de controladoria do Itaú Unibanco. Outros bancos também vêm promovendo ajustes em suas políticas de concessão de crédito. Banco do Brasil (BB) e HSBC revisaram para baixo as projeções de expansão da carteira em 2011.

Leia mais

Comentários

A burocracia dos financiamentos e operações de crédito dificultam uma massa de mais de 8 milhoes de pessoas que não tem sua moradia própria no Brasil. Os recursos da poupança estão acabando a melhor maneira de comprar sua casa própria para quem é o autofinanciamento, que não tem juros e nem entrada. O site www.consorciodeimoveis.com.br, ajuda a esclarecer como funciona.