Campinas em Guerra. Construtoras atrasam e casa vira drama

As economias de longa data para construir uma família e sair do aluguel. O sonho da casa própria, um dos mais perseguidos pelos brasileiros, esbarrou em problemas que nem passavam pela cabeça de muitas pessoas que compraram imóveis na planta em Campinas recentemente.

O prazo para a entrega do imóvel ficou para trás, as construtoras se eximem da culpa e até a corrupção na prefeitura entrou na lista das desculpas. As conseqüências do sonho que aos poucos ganha ar de pesadelo são casais revoltados, casamentos remarcados, descrenças e muita incerteza.

A indignação não é apenas dos compradores lesados. “Desvantagem exagerada do cliente”, diz o diretor do Procon Campinas. Ele lembra que desde o caso Encol, quando a construtora faliu nos anos 90 e deixou milhares de pessoas no prejuízo em várias cidades, o órgão de defesa do consumidor de Campinas não era tão acionado por contratos não cumpridos na área habitacional.
leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato