Conheça Helsinque, a melhor cidade do mundo para morar

Um dos motivos pelos quais a revista deu a Helsinque o título de "cidade mais habitável" é o tamanho reduzido de sua população. Com 600 mil habitantes, é uma comunidade unida, onde as pessoas parecem conectadas e não há trânsito nem multidões.

A cidade também foi elogiada por incentivar seus negócios e produtores locais, de excelente qualidade, o que tem um efeito muito positivo na economia.

Outro ponto a favor é o equilibro entre arquitetura tradicional e arquitetura moderna, com belos prédios clássicos, como a fortaleza de Soumenlinna, que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO, e obras que representam o melhor do design nórdico moderno, como o Pikkuparlamentti, anexo do parlamento finlandês construído em 2004.

Helsinque, aliás, busca se transformar numa das capitais mundiais do design, tendo inclusive "bairro do design", com diversas lojas, ateliês, museus e restaurantes que ilustram esta faceta, com roupas, joias, móveis e todo tipo de objeto com design inovador e original.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato