Cidade Criativa: a nova cara de São Paulo

São Paulo: cidade cinza, agitada e estressante. Não possui um Cristo Redentor, como o Rio de Janeiro, uma Torre Eiffel, como Paris, ou uma Catedral de São Basílio, como Moscou. Não tem praias, montanhas ou neve, e é conhecida como terra da garoa. Mesmo assim, São Paulo é a cidade mais visitada do Brasil, recebendo, por ano, 11,7 milhões de turistas, número que representa mais do que sua própria população que, segundo o Censo de 2010, é de 11,2 milhões.

Veja vídeo da campanha abaixo



O conjunto de ações da São Paulo Turismo é marcante. A campanha, que teve um custo total de R$ 17 milhões, está sendo veiculada em canais no YouTube e TVs aberta e a cabo, com filmes de 30 segundos e um minuto, que possuem o mote “São Paulo cria talentos todos os dias”. Versões em inglês e espanhol desses vídeos deverão estar no ar nos Estados Unidos e na Europa, nos canais CNN e Eurosport, até o fim de julho.

Comentários