Tendência: Zell surpreende e aposta no setor de ''guarda-móveis''

Depois de vender sua participação na BRMalls e na Gafisa - duas das maiores companhias do mercado imobiliário, com capital aberto em bolsa -, o megainvestidor americano Sam Zell surpreendeu o mercado ao anunciar a compra de um negócio sem nenhum glamour e de um setor completamente desconhecido dos brasileiros. Por US$ 58 milhões, ele levou o controle da GuardeAqui, uma empresa que armazena desde móveis até arquivos mortos.

O que Sam Zell viu nesse negócio foi a oportunidade de multiplicá-lo ao redor do Brasil. Aqui, ao contrário dos Estados Unidos, é uma indústria praticamente virgem e ainda dominada por pequenas empresas. Com apenas três depósitos em São Paulo, a GuardeAqui é a líder brasileira do setor conhecido internacionalmente como self-storage - o que nada mais é que o aluguel de boxes para armazenar mercadorias de empresas e pessoas.

Nos países ricos, a demanda por esse tipo de serviço explodiu nos últimos anos com a falta de espaço e o aumento do preço dos imóveis. No Brasil, dadas as circunstâncias atuais do mercado imobiliário, espera-se que esse movimento também comece a ocorrer em breve.

Nos Estados Unidos, a indústria mais do que dobrou sua participação na economia desde 1995. Hoje, calcula-se que haja 50 mil armazéns naquele país. No Brasil, existem ao redor de 50, a maioria concentrada em São Paulo

Leia notícia do Estadão aqui e aqui Conheça mais sobre a GuardeAqui aqui   

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato