Socorro... o escritório encolheu

Você tem a impressão que seu espaço de trabalho – também conhecido como mesa, cubículo, baia – é pequeno? Uma má notícia: vai ficar cada vez menor.

O espaço médio de um escritório diminuiu de 90 metros quadrados em 1994 para 75 metros quadrados em 2010, segundo a Associação Internacional de Gerenciamento de Ambientes de Trabalho (International Facilities Management Association). O relatório mostra que o espaço da baia caiu, em média, de 2,4 x 3 metros para uma área de 1,5 x 1,5 metro.

O “aperto” não vale somente para os funcionários menos graduados da empresa. Trabalhadores de nível sênior contavam com um espaço de 10,6 metros quadrados em 1994 e, em 2010, desfrutavam de apenas 8,9 metros quadrados.

E os funcionários de nível executivo? Ah, com esses a história é bem diferente. Para eles, o espaço de trabalho só cresceu, o que explicaria a mágica do desaparecimento do espaço comum.

Entenda como isso aconteceu aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato