112.000 imóveis terão reajuste por revisão de valor venal

Cerca de 112 mil imóveis da cidade de São Paulo terão reajuste do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em 2011, devido à revisão do valor venal das propriedades, além do aumento que é promovido por conta da inflação. O aumento médio ficou em 24%.

No ano passado, a Câmara aprovou a proposta da Prefeitura de São Paulo de atualizar a PGV (Planta Genérica de Valores Venais), que é considerada para o cálculo do imposto. Os valores não eram revistos desde 2002.

No entanto, foi colocada uma trava de 30% de reajuste para imóveis residenciais e de 45% para os comerciais. Por conta destes limites, 38 mil propriedades receberão o restante do reajuste em 2012.

Existem em São Paulo cerca de 3 milhões de imóveis, sendo que 1 milhão estão isentos do imposto e o restante é pagante. Destes, nem todos tiveram aumento do valor do IPTU, devido à revisão do valor venal do imóvel.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato