A incrível, exclusiva e cara casa de 27 andares

A mais nova e exclusiva torre residencial de Mumbai, na Índia, com nada menos que 27 andares, está pronta para receber seus cinco moradores: Mukeshi Ambani, dono da petroquímica Reliance Industries e o homem mais rico do país, sua mulher, Nita, e seus três filhos.

A estrutura é feita de aço e vidro e conta com plataformas para pouso de helicópteros e três andares de estacionamento para 160 carros. De acordo com matéria publicada no The New York Times, a imensa profusão de terraços, piscinas e jardins suspensos é uma mistura de paisagens da Babilônia com os cenários futuristas confusos e decadentes do filme "Blade Runner".

Nove elevadores conduzem a todos os andares da "casa". Um deles, por exemplo, é reservado para um spa. O outro, para bailes. Conhecida como Antilla, a torre tem custo estimado de US$ 1 bilhão.

Alguns relatórios estimam que o espaço residencial total chega a 38 mil metros quadrados, mas pessoas próximas ao projeto dizem que o número real é mais humilde, em algo em torno de 5,6 mil metros quadrados. Ah bom...

Veja mais aqui

Comentários

Anderson Kostta disse…
Parabens para o proprietário pela ousadia em gastar tanto para construir uma casa tão feia!
Brincadeira a parte, essa casa me lembrou um edifício que o Zé carioca construiu para vender, em uma de suas ótima historinhas.