Projetos brasileiros vencem bienal de arquitetura

A 7ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo aconteceu entre 11 e 14 de outubro, em Medelim, com o tema "A Arquitetura para a Integração da Cidadania", reunindo arquitetos e urbanistas de todos os países de línguas ibéricas, incluindo Espanha e Portugal. Dentre os 35 projetos finalistas, premiados ex aequo, seis eram brasileiros.

Casa em Ubatuba (SP), de Angelo Bucci; Box House (SP), de Yuri Vital; Centro Educativo Burle Marx-Inhotim (MG), de Alexandre Brasil Garcia e Paula Zasnicoff Cardoso; a Sede da Fundação Iberê Camargo (RS), de Alvaro Siza Vieira; Museu do Pão (RS), de Francisco de Paiva Fanucci e Marcelo Carvalho Ferraz, e o Hospital Sarah-Rio (RJ), de João da Gama Filgueiras Lima (Lelé).
O Memorial da Imigração Japonesa (MG), de Gustavo Penna; a Biblioteca São Paulo (SP), da Aflalo & Gasperini; o Edifício Aimberê (SP), de Andrade Morettin e a Praça Victor Civita (SP), de Levisky Dietzsch, também estiveram em exposição durante o evento.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato