O Pão de Açúcar é parceiro histórico do grupo Jereissati. O WalMart, fechou uma nova parceria no Shopping Bosque do Ipê, que o o grupo constrói em Cuiabá, no MT.
No centro, uma área superior a 5.000 de piso de venda que será a maior âncora do novo Bosque Belém. É aquela chance única desses grupos varejistas finalmente entrarem em Belém, onde a falta de grandes áreas dificulta projetos.
Entrar e pela porta da frente. A exigência dos incorporadores é que se tenha dois supermercados em um.
Explica-se. Precisa ter um setor mais sofisticado para atender a clientela do Cidade Cristal, Cristalville e Água Cristal e precisa ter outra área mais popular , uma vez que deve atrair moradores vizinhos do Benguí e da Augusto Montenegro, da Marambaia, sem falar no próprio bairro de Val-de-Cans.
Além dessa mega operação supermecadista, no shopping horizontal de 2 pisos, serão 4 âncoras, 14 mega-stores, 6 cinemas (em um mezanino), academia de ginástica e mais de 2000 vagas de estacionamento. Previsão de 225 operações em 40.000m2 locáveis e projetado para ser feito em duas fases.
A briga será boa. Tanto o Bosque Belém quanto o também recém-lançado Parque Shopping, da parceria Status/Aliansce prometem ser entregues em 2012. Os dois são vizinhos ao Benguí, ou seja menos de 3 km de distância.
O Parque antecipou a comercialização para não chegar depois do Bosque, que só começa a ser vendido em dezembro. Esta história está só começando.