Uma região da cidade historicamente marcada pela miséria e pela violência, deve ter um novo perfil a partir da inauguração de um novo shopping center na esquina da estrada que dá acesso ao Bengui com a Augusto Montenegro.
Área total de 58 mil m² e projeto multiuso com torres comerciais. Área bruta locável de aproximadamente 23 mil m², 170 lojas, sendo 5 âncoras e 5 mega lojas, cinema, área de lazer e 1.200 vagas de estacionamento. É a consolidação da Augusto Montenegro, que por ter as maiores áreas livres para construção, quando do surgimento do boom já serviu de palco para a explosão do imóvel residencial, agora sedimenta operações que vão permitir uma vida independente do morador daquela região.
Valorização a vista também para o Montenegro Boulevard, que depois dos problemas de obra da Gafisa, pode superar finalmente os acidentes do percurso.
A segunda parceria da Aliansce Shopping Centers e da Status ( a primeira foi o Boulevard Shopping ) prevê investimentos de R$ 127 milhões com inauguração prevista para o final de 2012.
Belém é a segunda maior cidade da região Norte, com uma população próxima a 1.5 milhão de habitantes ( sobe para 2.1 milhão se considerada a Grande Belém) e o maior IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, do norte.
Apesar desse cenário, e mesmo diante de uma das menores relações per capita do país ( cidade rica de povo pobre), a baixa penetração de shopping centers na região abriu espaço para o desenvolvimento de mais um empreendimento dos parceiros na capital paraense
Área total de 58 mil m² e projeto multiuso com torres comerciais. Área bruta locável de aproximadamente 23 mil m², 170 lojas, sendo 5 âncoras e 5 mega lojas, cinema, área de lazer e 1.200 vagas de estacionamento. É a consolidação da Augusto Montenegro, que por ter as maiores áreas livres para construção, quando do surgimento do boom já serviu de palco para a explosão do imóvel residencial, agora sedimenta operações que vão permitir uma vida independente do morador daquela região.
Fazer tudo sem sair do bairro, reduzindo custos de transportes e problemas como o trânsito. mais que isso, o lançamento comercial também é um sinal que o modelo residencial tem oferta demais e o aumento do endividamento pode comprometer a aprovação de financiamentos para quem quer comprar.
Valorização a vista também para o Montenegro Boulevard, que depois dos problemas de obra da Gafisa, pode superar finalmente os acidentes do percurso.
Fonte: Valor On Line