Belém: Novo Shopping deve mudar entrada do Bengui

Uma região da cidade historicamente marcada pela miséria e pela violência, deve ter um novo perfil a partir da inauguração de um novo shopping center na esquina da estrada que dá acesso ao Bengui com a Augusto Montenegro.

A segunda parceria da Aliansce Shopping Centers e da Status ( a primeira foi o Boulevard Shopping ) prevê investimentos de R$ 127 milhões com inauguração prevista para o final de 2012.

Belém é a segunda maior cidade da região Norte, com uma população próxima a 1.5 milhão de habitantes ( sobe para 2.1 milhão se considerada a Grande Belém) e o maior IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, do norte.

Apesar desse cenário, e mesmo diante de uma das menores relações per capita do país ( cidade rica de povo pobre), a baixa penetração de shopping centers na região abriu espaço para o desenvolvimento de mais um empreendimento dos parceiros na capital paraense

Área total de 58 mil m² e projeto multiuso com torres comerciais. Área bruta locável de aproximadamente 23 mil m², 170 lojas, sendo 5 âncoras e 5 mega lojas, cinema, área de lazer e 1.200 vagas de estacionamento. É a consolidação da Augusto Montenegro, que por ter as maiores áreas livres para construção, quando do surgimento do boom já serviu de palco para a explosão do imóvel residencial, agora sedimenta operações que vão permitir uma vida independente do morador daquela região.

Fazer tudo sem sair do bairro, reduzindo custos de transportes e problemas como o trânsito. mais que isso, o lançamento comercial também é um sinal que o modelo residencial tem oferta demais e o aumento do endividamento pode comprometer a aprovação de financiamentos para quem quer comprar.

Valorização a vista também para o Montenegro Boulevard, que depois dos problemas de obra da Gafisa, pode superar finalmente os acidentes do percurso.

Comentários

Adalcy disse…
Maravilha!!
Já era tempo, a nossa cidade está crescendo mesmo.
Anônimo disse…
Muito bom! É insvestimento privado que está fazendo a cidade crescer, nossos políticos agora tem que fazer a parte deles na urbanização dos bairros.
Anônimo disse…
Infelizmente não temos políticos comprometidos com o crescimento da nossa cidade,vejam como anda a obra do Portal... se não temos nem ruas decentes... nem estradas... olha a situação da Almirante Barroso,Entrocamento..."viadutos que ligam nada a canto nenhum" e da BR que já era para ter sido asfaltada decentemente e duplicada,pelo menos até Santa Maria do Pará (tantas mortes teriam sido evitadas)...é uma pena.Espero sim que investimentos privados como esse venham..aí sim,poderá sair alguma coisa do papel!
Joana D'arc disse…
Que maravilha de projeto, eu que estou de mudança pra essa área vai ser ótimo. Pois como essa está crescendo, não preciraremos nos deslocar para o Centro com objetivo de fazermos nossas compras. Sem falar nas oportunidades de emprego para muitas pessoas daquela região, só espero que os governantes façam sua parte urbanizando e saneando aquela área tão sofrida. Obrigada Joana.
Gisely Ramos disse…
ESTE ENPREDIMENTO VEIO VALORIZA MUITO AS PESSOAS QUE MORA OU REDORES NO BENGUI. SÃO PESSOAS TRABALHADORES E RESPOSALVES, MAIS ESTA FALTANDO MAIS INFRA ESTRUTURA, COMO PASSARELA DE ATRAVESIA, MAIS SEGURANÇA NAS PROCIMIDADE E TIRA A CERCA DA RUA AUGUSTO MONTENEGRO NO CANTEIRO CETRAL, E UMA PARADA DO BRT NA FRENTE DO SHOPP PARA AS PESOAS QUE EMTRAN E SAI DO BAIRRO COMO DOS SHOPP SÃO PEQUENOS AJUSTE PRO EMPREMDIMENTO TÃO GRANDE MEU NOME É AMIRALDO MALCHER E MORO PROXIMO DO SHOPP NA ENTRADA DO BENGUI MAIS 18 MIL PESSOAS NO BAIRRO ESPERO RESPOSTA