Depois de passar 20 anos com apenas duas opções, a Região Metropolitana de Belém se vê de repente de frente com o anúncio de uma lista de novos Shopping.
Na esteira da adaptação do IT center e do Formosa Cidade Nova, enquanto o Yamada parece aguardar posição dos investidores, Ananindeua se prepara para ter o seu na BR, segundo fontes a ser construido por um grupo local.
Considerando o Shopping do Grupo Jereissati em projetos para a região do aeroporto, agora é a Augusto Montenegro a nova menina dos olhos do mercado imobiliário comercial.
O grupo Líder já tem até projeto para o seu novo shopping na região, que deve ser chamar Pinheiro ou Montenegro. Este domingo, para a surpresa de quem achava que já era shopping demais, foi a Status, que pode repetir a parceria com a Aliansce ( já feita no Boulevard ) em uma nova unidade da esquina da estrada do Bengui.
Todo o mercado de olho nas dezenas de condomínios verticais ( de várias torres num mesmo empreendimento ) que já nos próximos meses devem começar a ser entregues por lá.
A pergunta é... Houve estudo de mercado para saber se a capital suporta tanto em tão pouco tempo, ou tem gente achando que só os melhores sobrevivem e estão apostando no fracasso dos outros.
Isso é importante porque como conviveu com dois por muito tempo, a cidade não está acostumada com corredores vizinhos, como já acontece em cidades como Manaus. O Blog acompanha com atenção essa movimentação.