Mais um Shopping em Belém


Depois de passar 20 anos com apenas duas opções, a Região Metropolitana de Belém se vê de repente de frente com o anúncio de uma lista de novos Shopping.
Na esteira da adaptação do IT center e do Formosa Cidade Nova, enquanto o Yamada parece aguardar posição dos investidores, Ananindeua se prepara para ter o seu na BR, segundo fontes a ser construido por um grupo local.

Considerando o Shopping do Grupo Jereissati em projetos para a região do aeroporto, agora é a Augusto Montenegro a nova menina dos olhos do mercado imobiliário comercial.

O grupo Líder já tem até projeto para o seu novo shopping na região, que deve ser chamar Pinheiro ou Montenegro. Este domingo, para a surpresa de quem achava que já era shopping demais, foi a Status, que pode repetir a parceria com a Aliansce ( já feita no Boulevard ) em uma nova unidade da esquina da estrada do Bengui.

Todo o mercado de olho nas dezenas de condomínios verticais ( de várias torres num mesmo empreendimento ) que já nos próximos meses devem começar a ser entregues por lá.

A pergunta é... Houve estudo de mercado para saber se a capital suporta tanto em tão pouco tempo, ou tem gente achando que só os melhores sobrevivem e estão apostando no fracasso dos outros.

Isso é importante porque como conviveu com dois por muito tempo, a cidade não está acostumada com corredores vizinhos, como já acontece em cidades como Manaus. O Blog acompanha com atenção essa movimentação.

Comentários

Anônimo disse…
Atualmente, com as condições atuais, já existe um novo "ENTRONCAMENTO" carros na Augusto Montenegro Carros na Independência e mais um nó.
Com a conferencia do problema do transito para esse ponto, não tenho dúvidas que será o ponto mais crítico da Região Metropolitana, depois do entroncamento.
Com da primeira obra do Ação... Via... Metrópole, os carros chegarão mais rápidos para se entroncarem mais a frente (não acredito que ninguém perceba que o transito que já é ruim, vais parar no cruzamento da A.M com a Independência.
Serão mais vinte, ou trinta anos de sofrimento, para que alguém faça algo.?
Vejo que deverá ser criada além de um elevado, um rota de fuga via Benguí, do contrário....já sabemos.