Endividamento brasileiro supera americano

Analistas atentos ao nivel de endividamento do brasileiro. Em outras palavras, a bolha de consumo e de crédito que vem se formando nos últimos anos. Enquanto isso é administrável, o mercado caminha e segue vendendo.

A ameaça é quando uma parte
desse contingente, atolado por dívidas mal calculadas, assumir o calote.

Segundo levantamento da LCA Consultores, as famílias brasileiras gastam, em média, mensalmente, 18% da sua renda para pagar prestações e juros dos financiamentos assumidos. Essa parcela é maior que a desembolsada pelos americanos, que consomem, em média, 15% do seu orçamento mensal com pagamento de dívidas com cartão de crédito, cheque especial e créditos imobiliários, entre outros.

Em 2008, o gasto com prestações consumia 5,9% da renda mensal dos brasileiros; no fim do ano passado, 15%. Embora as dívidas pesem mais no bolso dos brasileiros, o total de crédito concedido ao consumidor americano é muito maior do que para o brasileiro.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato