Arena do Leão em Marituba

É preciso ainda o sinal verde da Justiça do Trabalho e a confissão da dívida trabalhista por parte dos compradores do Baenão para que a nova Arena do Leão ganhe finalmente o seu terreno.

A proposta assinada por 40 dias, prevê o pagamento de R$ 4.8 milhões em 12 parcelas por cerca de 160.000m2 na BR 316, próximo a invasão Che Guevara.

Só confirmando o ok judicial de liberação do Estádio Evandro Almeida, a promessa de venda e compra será efetivamente assinada. Em troca o Remo libera aos compradores, Agre/Leal, o terreno do Carrossel na Almirante Barroso.

Quando a CBF homologar o novo campo da Arena, seria entregue o restante da área. Um detalhe. A homologação do campo não significa necessáriamente a conclusão das obras.

Ou seja, ainda existe um risco de se ter o campo, sem ter a Arena, O centro de treinamento, as arquibancadas, etc.

Comentários

Orlando Frade disse…
amigo Salomão,
moro em Marituba e gostaria de saber quais serão os impactos imobiliários pra cidade com o Arena do Leão.

muito grato nobre amigo.

um braço
Caro Orlando,
Sem dúvida que uma obra desse porte seria positivo para a cidade, desde que junto com ela viessem algumas obras de ifra-estrutura urbana. Melhoria de transporte, planejamento para evitar ocupação desordenada no entorno, etc.
Mas uma vez feita a lição de casa, é uma chance de levar a capital até os limites da região metropolitana. E ao meu ver, isso é positivo.