
Terceira razão, você participa de um grupo e tem pelo menos duas chances todo mês de ter o dinheiro agora para comprar. Se tiver sorte vai ser sorteado logo no início, vai poder compra sua casa e seguir pagando com aquela correção menor do que no financiamento. A outra maneira é o lance. Quem der o valor maior naquele mês como antecipação, leva o crédito.
Pode ser o 13o que vem por ai, uma grana extra que você tem pra receber. Importante e um segredo. Não é porque seu valor é em teoria pequeno, que você deve evitar de fazer a sua proposta. Isso porque se você faz, e outro ganha, você não vai precisar pagar e depois porque tem meses e meses. imagine se agora em outubro, todo mundo resolver não dar um lance porque teve as compras do Círio e o Natal está vindo por ai. Nesse cenário, o seu pouquinho vai ser muito e você azarão, vai levar o troféu.
Agora apesar da modalidade ser muito interessante, não signifique que ela funciona em todos os casos. Lembre-se que o consórcio é viabilizado através de uma taxa de administração. A empresa reponsável cobra um percentual do total para gerir o grupo. Se esse percentual for acima de 20%, comece a pensar duas vezes. taxas caras podem anular as vantagens.
Veja também onde está colocando seu dinheiro. Esqueça promessas e vantagens milagrosas e prefira empresas que lhe ofereçam segurança. Consulte um amigo, o Procon, ou sites como o do Reclameaqui.
Olho também a quantidade de exigências que o consórcio vai fazer para liberar sua carta de crédito. lembre-se que você não pega no dinheiro, ele vai direto para o vendedor do imóvel se a documentação dele e do imóvel estiverem sem problemas. Até ai, nenhum contratempo. O problema é que algumas empresas fazem tantas exigências extras, e demoram tanto tempo para liberar o dinheiro que os vendedores, podem acabar fugindo de você.
Moral da história. Tenha sempre ao seu lado alguém mais experiente em quem você possa confiar. Esse sonho é grande demais e caro demais para você acreditar em qualquer história.