A venda de imoveis rurais para estrangeiros

Os estrangeiros estão chegando e com força e de uma maneira legal. Comprando grandes extensões de terras. Diferente da ocupação imperialista internacional, o foco hoje é outro. A produção de alimentos. Com a população mundial crescendo a níveis impressionantes, vai ganhar muito dinheiro quem conseguir plantar, e pra plantar, é preciso de terras em condições de cultivo.

Em paises desenvolvidos como os da América do Norte ou a Europa, essas terras livres são raras e caras. Em paises que ainda dispões de terras como os da antiga União Soviética e da África, as terras estão disponíveis, mas o clima não ajuda. Muito frio ou muito quente são condições pouco indicadas para a produção da agro indústria em grande escala.

Nesse cenário, terras brasileiras viraram o novo filão do mercado imobiliário internacional com essa finalidade. O movimento é tão intenso que até a famosa casa de leilão de Londres, a Sotheby's montou uma filial por aqui para negociar nessa área.

O braço imobiliário da Sotheby´s tem no portifólio fazendas que ficam longe dos grandes centros, mas próximas das fronteiras agrícolas do país. Desde o início do ano, a empresa já tem filial no Mato Grosso de olho na produção de grãos e da cana de açúcar. E as metas são ousadas, até o final do ano, quer faturar pelo menos R$ 100 milhões de terras rurais.

E você poderia perguntar onde o Pará entra nesse cenário. Com as restrições ambientais sobre a extração da madeira, apenas áreas já degradas são alvos dessa especulação. Não se engane. É um anuncio que não sai nos jornais, nem uma noticia que sai com freqüência na mídia, mas quem vive no campo sabe do que eu estou falando.

O preço do hectare já aumentou mais de 500% em alguns casos e a tendência é que ele siga crescendo. Por isso se você quer comprar, faça agora pra não pagar mais lá na frente. Agora se você quer vender, a dica é aguarde, o seu lote vai valer mais em alguns anos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato