
Ou não vão conseguir ceder ao assédio das grandes redes e se converter a uma bandeira nacional ou internacional ou concorrer com esses novos modelos que prometem gestão padronizada, treinamento e mais negócios a partir de uma rede interligada de imóveis e clientes.
Os americanos calejados com a crise de lá estão chegando e com força. O fato é que cada uma das pequenas e médias imobiliárias - mais ou menos organizadas - têm o que as grandes querem e precisam: cadastro de imóveis e clientes.
É comum encontrar corretores que atuam há anos em um bairro e conhecem detalhes da planta de uma boa parte dos prédios da região onde atuam. Os de melhor memória sabem o nome e até o número do edifício.
Mas padecem da má fama e da falta de confiança - e é justamente essa lacuna que esse modelo profissional deve cobrir.
É comum encontrar corretores que atuam há anos em um bairro e conhecem detalhes da planta de uma boa parte dos prédios da região onde atuam. Os de melhor memória sabem o nome e até o número do edifício.
Mas padecem da má fama e da falta de confiança - e é justamente essa lacuna que esse modelo profissional deve cobrir.