Apartamentos para idosos, porque não pensei nisso antes




Enquanto no Rio de Janeiro, o poder publico começa a pensar em habitações especificas para a terceira idade com acessibilidade e espaços de convivência, no exterior isso já passou do público ao privado. Os projetos deste post são realidade no Japão. mas longe de estimular o ócio, as construções estimulam o desenvolvimento motor dos idosos.

Os projetos são de pequenos edifícios, em média 8 apartamentos, todos com a mesma estrutura interna: a cozinha ao centro com os dormitórios ao seu redor em níveis diferentes, paredes curvas e coloridas, caixilhos inclinados, pé direito muito baixo em alguns cômodos.

O conjunto de apartamentos para pessoas da terceira idade em Tóquio, finalizado em 2004. Segundo um dos arquitetos, o conforto faz as pessoas envelhecerem muito rapidamente, e os moradores (principalmente os idosos) precisam ficar espertos com interiores desafiadores. Pisos desnivelados ajudam a manter o equilíbrio, botões em lugares estranhos exigem mais o tato, ter luz e portas pequenas exigem que a pessoa rasteje e se contorça.

Quem o melhor para quem quer investir no negócio. O preço é maior, muito maior que o imóvel convencional. O público alvo já criou os filhos, já ganhou seu dinheiro e quer aproveitar a vida, com a melhopr qualidade possível.

Pare de pensar no assunto... Faça.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato