Mosqueiro em 20 minutos

A nota publicada em um jornal deste domingo resgata um projeto antigo e vital para o crescimento da metropole.

A ponte para Mosqueiro que existe hoje é dos anos 70 e foi feita, entre outras razões, para valorizar reguões rurais pertencentes a elites de então.


Por causa disso, se sai de Belém passando por Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, para só depois voltar a Belém, ao chegar em Mosqueiro.


Segundo o clunista Mauro Bonna, o Estado está concluindo os estudo para a sonhada ponte entre Outeiro e Mosqueiro, o que vai encurtar a viagem a bucólica em dezenas de quilômetros.


Mais que isso, pode colocar o distrito, hoje prioritariamente lugar de férias, no eixo de crescimento da capital.

Mas como toda boa idéia pode virar um péssimo negócio se mal realizado, é bom lembrar que a ponte pode ser uma chance única de planejar os próximos 50 anos de Belém.

Pela geografia, deve chegar até uma região praticamente intocada de Mosqueiro, que nos anos 40, foi reserva de seringais, pertentecnte a família Bittar, que alimentava forças aliadas na segunda guerra.


Se quiser acertar, o estado que viabiliza a ponte, poderia pensar naa Nova Belém, na costa interna da bucólica, que, se planejada, pode vir a ser a parte mais cara do estado.


É ver pra crer..

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato