C&A Presidente Vargas inaugura na quinta


Depois de muita polêmica com os defensores do patrimônio, que temiam a descaraterização da construção. De mais briga com os camelôs que se amontoavam entre a 28 de setembro e a Manoel Barata, e que tiveram a petulância de querer receber R$ 100 mil cada um para desocupar o espaço que é público, vai ser inaugurada finalmente a C&A do Hotel Central.

O grande varejista dá nova vida ao centro recuperando um patrimônio que estava falido e ameaçado pelo tempo e a falta de conservação. Nem o poder público que tombou , nem os conservacionistas que queriam mante-lo intocado. Foi preciso a grande rede capitalista para devover a cidade um de seus mais importantes patrimônios arquitetônicos.

Após quase dez meses de reforma, o edifício será entregue com todos os seus padrões e suas características originais, incluindo decoração, cores e até mesmo elevadores da época.

O edifício histórico foi inaugurado em 1939 é um dos últimos remanescentes da arquitetura Art Déco na capital, fazendo parte das construções que inauguraram o processo de verticalização urbana de Belém.

O salão de vendas vai ter loja e sobreloja. Além disso, o prédio original do Central Hotel tem mais dois andares, que foram restaurados e serão mantidos com suas características. No total, esses dois andares têm 58 quartos.

Natal musical

A fachada da loja receberá iluminação especial de Natal, com show de música e iluminação, diariamente, a partir das 19h30. A estréia do “Natal Musical” ocorrerá na inauguração da loja, e o show será exibido até o dia 25 de dezembro.
Serão 20 bonecos gigantes localizados nas janelas da parte lateral da loja, formando um grande “coral” natalino.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato