Cuidado com a conta do financiamento em Belém

Como muitiso compradores não gostam, nao sabem e não fazem todas as contas, se preocpuando apenas com o sinal, ou com a perspectivas de lucro nos investimentos, um grupo de enconomistas alerta. Sem fazer toda a conta, nào dá pra saber se o negócio é viável e bom.

Um exemplo. Tem apartamento novo que custa por volta dos R$ 300 mil, que vai deixar de herança, daqui a quatro anos, quando for entregue, R$ 200 mil. Isso corrigidos pelos índices do financiamento e pelo INCC, o índice da construção.


No mercado que vê com bons olhos esse boom, uma análise ainda está em fase de conclusão.

Se os mutuários não aguentarem os parcelamentos, e os bancos forem obrigados a retormar os imóveis, os leilões podem ser os melhores negócios dessa história. Mais que isso, antes de bater o martelo e fechar a compra, é preciso algumas definições.

Primeiro. A compra é para morar ou para investir? Segundo. Posso pagar sem comprometer o orçamento da família? Terceiro. É bom estar atento aos ítens que vão fazer a diferença no projeto. As vezes, a área condominial é secundária. Outras, é preciso ver detalhes como custo previsto de condomínio, vagas de garagem, etc.


Quem compra mal, vende mal e pode viver mal.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato