
A Nova Onda é provocada pelo aumento do crédito e pela abertura do capital das Incorporadoras, sobretudo de SP. Todos querendo chegar antes e vender antes, para não precisar concorrer com um mercado repleto de ofertas, que deve acontecer em dois ou três anos.
Neste cenário, três possibiliades. A primeira é o preço que teria que cair pra fazer a diferença, o que seria um mal negócio para quem está comprando na alta. O Segundo, os preços não caem, o imóvel não vende, as obras em andamento atrasam por falta de dinheiro para conclusão.
O terceiro é mais complicado. Analistas do mercado revelam que o paraense embalado pelo sonho da casa própria, e sem muita vocação para tratar de números, contas, juros e multas decorrentes de quebra de contrato, pode estar colocando o pé pela mãos.
Neste cenário, o financiador retoma o imóvel que vai a leilão e cai no colo dos especuladores de plantão que seguem esperando pela "galinha morta".
A Bolha pode ser uma ameaça, ou uma oportunidade, dependendo da informação e da consultoria que você tenha antes de fechar o negócio. Se tiver dúvidas específicas, mande um email com sua pergunta para salomaom@hotmail.com