Vai financiar? Espere! Os juros vão baixar


Nada tão saudável ao mercado como a concorrência. Para corrigir uma dívida histórica e faturar votos e apoio popular, o governo Lula apostou forte no financiamento habitacional. Esse direcionamento fez com que os bancos partissem para uma boa briga. Oferecer mais por menos.
Em março a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) anunciou recorde histórico em aplicação de recursos - R$ 1,322 bilhões. O Bradesco reduzia os juros do empréstimo prefixado de 14% para 12,5% ao ano, igualando ao da Taxa Selic (taxa básica de juros do País).
O HSBC, por exemplo, já anunciou que deve reavaliar a taxa do crédito prefixado, de 12,68% ao ano (1% ao mês) no plano Credimóvel. Outro fator que pressiona a queda da taxa prefixada, mas de forma leve, é a recente reformulação do cálculo da Taxa Referencial (TR), indexador que reajusta os juros pós-fixados. Agora, a TR acompanha a queda da Selic.
Uma realidade que muda todo dia. Antes de financiar, pesquise entre duas ou três opções e use a experiência de especialistas. Você vai economizar com isso.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato