Mais Quatro Shoppings em Belém

O Jornal " O Liberal" publicou na edição de 25 de abril, que o senador Tasso Jereissati dono do Iguatemi de Fortaleza, negocia a compra de uma área de 21 hectares ( 210 mil metros quadrados ) em Belém para montar o maior shopping do país.
Há uma semana, o site
Pará Negócios, de Raimundo Pinto anunciava que a Yamada fechou o cronograma da construção do seu, na Pedro Álvares Cabral, onde funciona a Tágide. Neste caso, o projeto seria viabilizado por uma parceria com o gestor carioca Saphyr e seria lançado ainda este ano. 40 mil m² de área bruta locável na sua primeira fase, oito lojas âncoras de abrangência nacional, cerca de 200 lojas satélite e cinema multiplex e investimentos previstas de R$ 120 milhões.
Outro grupo muito iteressado nesse mercado, é o espanhol Sonae Sierra Brasil. Procura 150.000 metros quadrados na capital paraense além de outra unidade em Manaus.
Isso sem falar, no ex-futuro-shopping na área do antigo Doca Bolevard. A Madenorte, dona do terreno não desistiu do projeto de cosntruir o mall de lojas e duas torres comercias no local. Tenta levantar o dinheiro no exterior.
Toda essa corrida tem um motivo. Belém é uma das capitais brasileiras com menor oferta de shoppings por habitante: a população de 1,5 milhão de pessoas conta com apenas dois empreendimentos inaugurados em 1993 - o Iguatemi Belém e o Shopping Castanheira, que também estão se expandindo.


InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato