Financiamento: Dívida antiga e (mesmo) já quitada pode restringir crédito imobiliário da Caixa

 


Foi ao tentar financiar um apartamento pela Caixa Econômica, há cerca de um mês, que a jornalista Manuela Souza, de 41 anos, descobriu que estava numa espécie de “lista suja” do banco: mesmo tendo quitado uma dívida antiga em meio a um feirão de renegociação de débitos e sem nunca ter enfrentado uma restrição de crédito, ela teve o crédito imobiliário negado pelo banco.

Manuela conta que teve um cartão de crédito do banco há mais de dez anos, antes de se mudar de Recife (PE) para a cidade do Rio. Ela conta que, há dois anos, recebeu a ligação de um atendente da Caixa, informando que existia uma dívida de cartão em seu nome. O funcionário, então, fez uma oferta para que Manuela pagasse o valor devido durante o feirão Você no Azul — campanha de renegociação de débitos realizada anualmente pelo banco. A jornalista quitou um boleto de cerca de R$ 300 na época, mas, ainda assim, teve o pedido de financiamento negado recentemente:

Saiba mais


InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato