Decoração : Casas pequenas ganham móveis que se transformam para ganhar espaço

 


Metade da população vive atualmente em ambientes urbanos. E a tendência vai continuar a subir: as previsões indicam que 205 cidades vão acolher dois terços dos habitantes do planeta. Neste contexto, parece claro que se este processo de concentração demográfica não for resolvido, será necessário encontrar novas e criativas formas de facilitar o acesso à habitação de forma sustentável.


Uma solução possível, que já apresenta resultados interessantes, é baseada no design modular inteligente. Esta fórmula pode ajudar a tornar o processo de construção mais eficiente em termos de recursos e maximizar o espaço. Nesta linha de trabalho está a Bao Living, empresa sediada em Antuérpia (Bélgica), fundada em 2017.

Esta empresa fabrica o que eles chamam de Smart Adaptable Modules (SAM). Trata-se de uma série de unidades modulares que agrupa a cozinha, casa de banho e todos os serviços em vários armários conversíveis, que podem ser configurados de várias maneiras. Além disso, aquecimento, eletricidade, água, ventilação e automatização residencial estão contidos num módulo técnico, que simplifica e torna mais barata a conexão de canalizações e eletricidade.

Saiba mais 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato