Tendências . Novos imóveis sem garagem crescem 265% com mudanças na mobilidade



Mudanças na mobilidade, seja com o uso de bicicletas, na eventual ( e rara) melhoria nos sistemas públicos de transportes , e mesmo a invasão dos aplicativos como Uber, etc, estão produzindo mudanças significativas nas autorizações e nos modelos de habitações nas cidades brasileiras. 
Um exemplo está na maior das metrópoles. São Paulo, segundo pesquisa do Grupo ZAP, teve o número de empreendimentos sem garagem aumentado em 265%.  entre 2014 e 2018.  Foram de  23 para 84 lançamentos. 
Na avaliação de Sérgio Castelani, economista do Grupo ZAP, o resultado reflete a mudança do estilo de vida do paulistano. "A sociedade está menos apegada a questões materiais e quer aproveitar melhor o tempo.

A tendência é investir em imóveis
 menores e próximos do trabalho e da escola do que em modelos grandes que exijam uso do carro. Muitos estão até indo  trabalhar a pé, e o carro não é mais fundamental.
Outro sinal de que a oda pode ser irreversível é que , com exigências menores, o imóvel é mais barato e custa menos para alugar, o que acabou se tronando um bom investimento para quem vive dos alugueis. Difícil encontrar um vago. 
Localização e comodidade parece que sacrificam grandes tamanhos e podem aposentar o carro, como já acontece em muitos países da Europa,por exemplo. 
Fontes: Zap/Época Negócios 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato