Oportunidade. O Bairro do Reduto em Belém, vai bombar...








O bairro do Reduto foi o terceiro espaço de ocupação da capital, na metade do século XIX. Era preciso ampliar o espaço e a posição militar do hoje Batalhão Tiradentes era fundamental para garantir a segurança daqueles aventureiros. No final do século foi a Região Industrial de Belém, até começar a decadência já nas últimas décadas do século XX.

O projeto Belém Porto Futuro, que no papel, parece ter uma alcance ainda maior do que fo a Estação das Docas deve ser o marco que pode fazer o bairro renascer.

Limitado pela legislação do patrimônio. Não se pode mudar muito o que já está lá, a vocação é de lazer e turismo, e talvez uma nova ocupação, mesmo com espaços comerciais.

A abertura da Rua Belém já começou a produzir os efeitos. A Companhia Belém ( antiga Athlética) já anunciou que vai construir no terraço um grande espaço de café/restaurante para contemplar o novo espaço urbano.

A restauração da Praça Magalhães, uma das mais belas e abandonadas da cidade, é outro ponto a destacar. O entorno tem tudo para ser o novo point de Belém.

E Você que anda buscando oportunidades, ainda existem muitos imóveis próximos, nas ruas ainda abandonadas do Reduto que devem sofrer forte valorização quando o projeto começar a ganhar corpo.

Considerando que foi um projeto do então candidato Helder Barbalho, tem tudo para virar cartão postal da gestão do novo governador.

O Reduto vai bombar... 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato