Curiosidades. Quanto vale uma escritura de Imóvel de 750 anos vendido no OLX?


Imagina você navegando na internet, e em um daqueles sites classificados de vendas, você encontra um documento manuscrito. Lendo com mais detalhes, descobre que é uma escritura de imóvel, que tem mais de 750 anos de idade e mais, é de um dos maiores cartões postais do pais.

Esta foi a experiência vivia em Portugal quando um blogueiro que escreve sobre a idade média, encontrou nas páginas do OLX, a venda, um pergaminho de 1383, e transferia a propriedade do Castelo mais famoso de Portugal.

Assim o vendedor descreveu o raro documento.  “Escritura de entrega do Castelo de Lisboa que fez o Alcaide do mesmo, Martim Afonso Valente, ao Conde de Barcelos, Dom João Afonso Telo, o qual prestou ‘preito e menagem’ ao primeiro, de acordo com o determinado pelo rei Dom Fernando, pela carta de 16 de Janeiro de 1383, tresladada nesta escritura. Entre as testemunhas do acto esteve presente o Alcaide do Castelo de Faria, Diogo Gonçalves. Tabelião: Peres Esteves. 1383, Janeiro 26, Castelo de Lisboa”.

A Câmara de Lisboa e o Arquivo Nacional Portugês da Torre do Tombo, foram alertados pelo blogueiro, e o Arquivo, já se propôs a compra-lo. O documento teve sua autenticidade confirmada, apesar do desgaste do tempo.

Em um leilão famoso, custaria talvez milhões de dólares, no OLX está a venda por 750 euros, pouco mais de R$ 3 mil. De hoje em diante, olho na internet em busca de raridades.

Fonte: Público.Pt

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato